Powered By Blogger

Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CAMPOS DO JORDÃO




QUANDO VOCÊ PUDER VÁ A CAMPOS DO JORDÃO.

MAS VÁ PREPARADO, PRÁ GASTAR UM BOCADO.

NÃO SE HOSPEDE NA CIDADE, VÁ PARA DENTRO DO MATO.

NÃO LEVE MUITO AGASALHO, MAS SIM

UM GATO SARADO.

SAIBA APRECIAR A PAISAGEM.

OLHE COM OLHAR APAIXONADO.

ABSORVA CADA MOMENTO.

COMA MUITO, BEBA MUITO, E PRINCIPALMENTE, AME MUITO.

A CIDADE CONVIDA À PAIXÃO .

O AMOR DA MINHA VIDA


HÁ DEZ ANOS TENHO EM MINHA CASA A MAIOR DELÍCIA QUE PODE EXISTIR NA VIDA DE UMA PESSOA.
OLHEM AO LADO E VEJA AS CARINHAS DELICIOSAS.
O SORRISO DESSA UMA CRIANÇA ILUMINA MINHA VIDA.
SUA VOZ PREENCHE MINHA ALMA.
A CADA DIA AGRADEÇO POR TÊ-LO COMIGO.
SOMOS COMPANHEIROS DE ESTUDO, BRINCADEIRAS, LEITURAS, TELEVISÃO E DE TUDO O MAIS QUE ELE QUEIRA.
PARA ELE TENHO SEMPRE TEMPO, ASSIM COMO TINHA PARA MINHAS FILHAS.
DEIXO TUDO PARA FICAR AO LADO DELE E NESSES MOMENTOS TENTO PASSAR OS VALORES DE DIGNIDADE DA VIDA, MOSTRANDO O CAMINHO QUE ELE DEVERÁ SEGUIR PARA SER UM VERDADEIRO HOMEM.
FICO COM A CERTEZA QUE ELE CONSEGUIRÁ.
ELE É O AMOR DA MINHA VIDA. ELE É O MEU NETO.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !







EM ALGUM LUGAR , DE UM LOCAL DISTANTE, MUITO ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR, ALGUÉM OLHA PARA NÓS AQUI NA TERRA.
NOS VÊ INDO E VINDO DE NOSSOS EMPREGOS, ESCOLAS, PASSEIOS, MÉDICOS , CASA DE PARENTES OU AMIGOS.
ALGUÉM NOS VÊ AMANDO, CHORANDO, SORRINDO, GRITANDO, CANTANDO OU BRIGANDO.
ALGUÉM NOS VÊ E PENSA QUE MERECEMOS, DE ALGUMA MANEIRA, SERMOS SACUDIDO EM NOSSA VIDINHA.
NOS OLHA, DE ALGUM LUGAR DESSE LOCAL BEM DISTANTE E SE FAZ PRESENTE. ATRAVÉS DE CATÁTROFES IMENSURÁVEIS NOS MANDA TERREMOTOS, FURACÕES, CHUVAS, VENTOS, ENCHENTES, MAREMOTOS.
ENTÃO, NOSSOS FILHOS, PAIS, IRMÃOS E AMIGOS, DE REPENTE SE VÃO, RÁPIDA OU DEMORADAMENTE, MAS SEMPRE SEM DIGNIDADE.
ARRASTADOS, AFOGADOS, ENCURRALADOS, JOGADOS, LARGADOS, SOTERRADOS. SOZINHOS EM SUAS IDAS. SOZINHOS EM SUAS MORTES. COMO SE NÃO BASTASSEM NOSSAS MORTES DE TODO DIA.
E TUDO ISSO SACODE ESSA NOSSA VIDINHA VIVIDA NO DIA-A-DIA, SEM PRESTARMOS ATENÇÃO QUE PODE SER O ÚLTIMO DIA OU A ÚLTIMA HORA.
NÃO PARAMOS PARA PENSAR, A CADA MANHÃ, QUE AQUELE PODE SER O ÚLTIMO DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS.
BRIGAMOS AO INVÉS DE CONVERSAR. DAMOS AS COSTA AO INVÉS DE ABRAÇAR.
E CALAMOS AO INVÉS DE DIZER EU TE AMO.
TOMEMOS CUIDADO COM ESSE ALGUÉM QUE NOS OLHA DESSE LUGAR TÃO DISTANTE, POIS ELE TEM FORÇA E PODER QUE DESCONHECEMOS. E NÃO SABEMOS QUANDO SERÁ A ÚLTIMA MANHÃ QUE IREMOS ACORDAR.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

AS CHUVAS DE ABRIL NO RIO DE JANEIRO



ERAM AS CHUVAS DE MARÇO FECHANDO O VERÃO, LEMBRAM? (COM A PROMESSA DE VIDA EM MEU CORAÇÃO...)
HOJE SÃO AS ÁGUAS DE ABRIL ABRINDO O OUTONO. INFELIZMENTE TRAZENDO MUITAS, MUITAS MORTES. AQUI NA PRAÇA SECA ( ZONA OESTE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO), MUITA LAMA, ÁGUA PRÁ TODO LADO.
O GOVERNO PRIMEIRO DEIXA QUE AS PESSOAS, MUITAS DELAS SEM PRECISAR, INVADAM PROPRIEDADES E DEPOIS PATERNALIZA OS MORADORES.
TUDO BEM QUE SOMOS UMA CIDADE CERCAA DE MONTANHAS, RIOS, CACHOEIRAS E MAR.
MAS DEIXEMOS TUDO ISSO PARA HISTORIAS DE CONTO DE FADAS E VAMOS VIVER NOSSA REALIDADE.
A CADA GRANDE EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO, É UMA FAVELA QUE SE FORMA NAS PROXIMIDADES E AS AUTORIDADES... NADA), DEPOIS VIRAM COMUNIDADES (E AS AUTORIDADES... NADA.)
E ASSIM,FOMOS FORMANDO FAVEAS(COMUNIDADES) EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE E DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. AÍ VEM O PREFEITO, O GOVERNADOR OUO PRESIENTE E DÃO LUZ, ÁGUA, INTERNET, GÁS, ENFIM TODOS OS BENEFÍCIOS PARA TODOS ELES.
PRESTEM ATENÇÃO: NADA CONTRA AS PESSOAS QUE VIVEM NESSAS COMUNIDADES TEREM TODOS ESSES BENEFÍCIOS. ACONTECE QUE ESSES BENEFÍCIOS ESTIMULAM QUE AS PESSOAS CONTINUEM PROCURANDO ESSAS ÁREAS, QUE SE TORNAM ÁREAS DE RISCO PELA OCUPAÇÃO MAL FEITA, ATRAVÉS MDOS BENEFÍCIOS DADOS PELOS GOVERNOS.
AS OCUPAÇÕES DE ÁREAS DE RISCO DEVIAM SER TOTALMENTE PROIBIDAS. OS GOVERNANTES TINHAM QUE DAR CONDIÇÕES PARA QUE AS PESSOAS TENHAM SALÁRIOS DIGNOS PARA QUE POSSAM PAGAR SUAS MORADIAS.
NESSE EXATO MOMENTO, 17H35M, EM SEROPÉDICA, BAIRRO CAMPO LINDO, BAIXADA FLUMINENSE, AS ÁGUAS ESTÃO A TRÊS, SIM, TRÊS METROS DE ALTURA. A COMUNIDADE RIO DAS PEDRAS EM JACAREPAGUÁ ESTÁ EM BAIXO ´D'ÁGUA. CULPA DE QUEM?
GOVERNANTES E MORADORES TÊM CULPAS IGUAS. GOVERNANTES PELA OMISSÃO E MORADORES PELA FALTA DE DIGNIDADE EM CONSERVAR RUAS LIMPAS.

terça-feira, 6 de abril de 2010

VACINA H1N1 OU GRIPE SUINA



ESTOU VIVENDO EM UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO,GENTE.
O GOVERNO FEZ UM CALENDÁRIO METICULOSO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1, OU GRIPE SUÍNA. GASTOU UM DINHEIRÃO EM PROPAGANDA, COLOCANDO INCLUSIVE PESSOAS FAMOSAS PARA NOS INFORMAR SOBRE OS DIAS EM QUE DEVERÍAMOS IR AO POSTO.
COMO ESTOU COM UMA DOSAGEM DE GLICOSE POUCO ACIMA DOS 99 RECOMENDADO E MINHA IDADE NÃO ESTÁ INCLUÍDA NO GRUPO DE "RISCO" ESTIPULADO PELO NOSSO MINISTÉRIO DA SAÚDE, PERGUNTEI PARA MINHA MÉDICA SE ESTAVA DENTRO DO GRUPO DE PESSOAS COM DOENÇAS CRÔNICAS PARA TOMAR A VACINA E ELA RECOMENDOU QUE EU FOSSE AO POSTO DE SAÚDE.
AGORA VAMOS A SENSAÇÃO DE PRIMEIRO MUNDO DE QUE FALEI LÁ EM CIMA: CHEGUEI AO POSTO PERTO DE CASA, AO QUAL PODERIA IR CAMINHANDO, ENTREI E ME ENCAMINHEI AO GUICHÊ INDICATIVO DA VACINAÇÃO EM QUESTÃO. SEM FILA, PASMEM!
FALEI COM A ATENDENTE QUE QUERIA TOMAR A VACINA E QUE ERA DIABÉTICA, ELA PERGUNTOU MEU NOME E IDADE, PEDIU PARA QUE EU SENTASSE E QUANDO A PESSOA QUE ESTAVA DENTRO DA SALA SAISSE EU ENTRASSE, O QUE ACONTECEU LOGO EM SEGUIDA. SEM MAIS PERGUNTAS, APENAS CONFIANDO EM MINHA PALAVRA. A PROFISSIONAL QUE ME APLICOU A VACINA FOI SOLÍCITA E SIMPÁTICA.
TODO O PROCEDIMENTO DUROU MENOS DE CINCO MINUTOS E EU SAÍ DO POSTO COM UMA PICADA NO BRAÇO, UM COMPROVANTE DE VACINA NA MÃO, E UM SENTIMENTO DENTRO DO PEITO DE QUE ESTAVA EM UM PAÍS DOS SONHOS DE TODO BRASILEIRO. UM LOCAL EM QUE HÁ RESPEITO PELAS PESSOAS E AS COISAS FUNCIONAM.
ME SENTI DIFERENTE, UMA FELICIDADE FELIZ.
ENTREI NO CARRO AINDA COM TODOS ESSES SENTIMENTOS, OLHEI PELO RETROVISOR E VOLTEI À REAL DAS MAZELAS DO NOSSO PAÍS.
NÃO, NÃO FOI SONHO. APENAS UM CASO ISOLADO QUE AINDA VAI DEMORAR A SE TORNAR UMA CONSTANTE NA VIDA DO BRASILEIRO. RESPEITO.
MAS UM DIA CHEGAREMOS LÁ. EU CREIO.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Semana Santa


Sou do tempo em que na Semana Santa respeitava-se o luto por Jesus. E meus pais nem eram tão religiosos assim. Mas havia o respeito por ela. Os sentimentos e valores eram outros. Na sexta-feira da paixão, minha mãe não varria a casa, não se ligava o rádio nem a tv e se me lembro bem criança nem podia brincar. Respeito.
E assim fui criada. Respeito por valores religiosos, valores familiares e valores sociais.
Hoje, na Semana Santa o que vemos é um engarrafamento de tudo.Nas estradas-todos querem viajar-,nos mercados- todos precisam comer-, nos shoppings-todos precisam comprar-. Tristeza.
As famílias de hoje não têm valores. Nenhum. Por isso tanta violência, tanta tristeza.
A Semana Santa, hoje, é lembrada apenas como um feriadão onde se viaja, se come muito e se bebe mais ainda.
Saudades da minha infância e adolescência, da mesa com meu pai na cabeceira orando antes do almoço da sexta-feira santa.
Como recuperarmos valores perdidos no caminho de uma sociedade pertubada e carente de um norte? Encontraremos ainda um caminho, não de volta, pois sei que o passado passou, mas de reencontro com situações prementes para que vivamos com dignidade? E como encontrarmos esse caminho? Que porta teremos que abrir para encontrarmos a estrada a seguir?
Võcê tem uma resposta?